Astrologia para 2022
- olindinhaastro
- 14 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

O Ano de 2022 que ainda agora começou adivinha-se cheio de mudanças e novidades.
Este ano inicia-se astrologicamente a 20 de Março de 2022 às 15H33m no Hemisfério Norte. Ano com regência de Mercúrio, planeta que representa na Mitologia o mensageiros dos Deuses, confere a este ano um foco muito significativo na comunicação, troca de conhecimento, informação, agilidade, rapidez, negócios, parte mental, enfim todos os temas que este planeta nos invoca.
No mapa do novo ano Mercúrio vai estar no signo de Peixes a fazer conjunção a Júpiter, desta forma todas a capacidades de Mercúrio estarão enfatizadas e exponenciadas. A nossa capacidade de trocar ideias e de nos comunicarmos estarão em crescendo, podendo a nossa mente estar mais rápida e ágil, mas também mais sonhadora e megalómana. O Mercúrio estará a fazer sextil ao MC e a Urano, o que nos traz temas como profissional, objectivos de vida, questões sociais.
É importante perceber que o sextil é um pequeno empurrão, um início muito leve que requer trabalho, é como se fosse o germinar da ideia e com Urano envolvido serão ideias fora do padrão, inovadoras, como foco no grupo e nas necessidades comuns. É preciso saber direccionar estes pensamentos e estas atitudes mentais no caminho do progresso, podendo o risco com este céu de ano novo astrológico sermos demasiado impulsivos, verbalmente exagerados e termos ideias de todo exequíveis.
Este ano pauta-se também pelo ingresso dos nodos lunares no signo de Touro (nodo norte) e signo de Escorpião (nodo sul), o que nos pede um desapego das dores, feridas e frustrações vividas até aqui, é preciso deixar morrer velhos hábitos, comportamentos de sabotagem para com a perseverança de Touro, a calma, a construção com bases reais e sólidas se possa renascer para uma vida mais adequada, mais feliz, com as coisas que realmente são importantes e as que realmente precisamos.
O signo de Aquário também terá uma importância significativa neste ano, a nossa vontade e a nossa acção vão estar alinhadas na mudança, na criatividade, na noção do grupo e do bem comum, mas há que ter em atenção às rupturas, o caos, a liberdade excessiva, que podem levar a grandes conflitos, onde poderemos querer usufruir dos nossos direitos, sem olhar aos direitos dos outros. Há que ter equilibrio, seguir uma linha pacificadora, onde consigamos em respeito enquadrar todos, não nos tornando em última instância "egoístas livres".
Para Portugal, que já tem signo de Peixes, com este stelium no seu signo (Mercúrio, Júpiter e Neptuno), o clima por cá vai ser de muita confiança, de fé, de perseguição de sonhos, de super ideias. É importante perceber que o Ascendente será Leão e isto confere, junto com o Sol em Carneiro, uma energia de acção, de individualidade, de ego e amor próprio, que será a nossa imagem no Mundo, temos que a aproveitar para realizar feitos que nos tragam auto-estima, orgulho, brilho, bem estar para a sociedade onde vivemos.
Temos que desapegar de ideias antigas, gastas e do passado que só nos trouxeram mais do mesmo e procurar atingir o cume da montanha, com realizações mais concretas, mais necessárias, mais básicas mas mais consistentes, trilhando este caminho com calma e ponderação, para que as estruturas que criarmos sejam sólidas.
Carlota
Comentários