Astrologia para 2021
- olindinhaastro
- 14 de mar. de 2022
- 3 min de leitura

Este ano de 2021, talvez já iniciado em 2020, marca o tempo em que a #Astrologia se torna acessível para todos. Até aqui a Astrologia era uma técnica compreendida e acessível para os Astrólogos que se dedicavam inteiramente à análise complexa dos astros e as suas influências na terra, analisando #Mapa Natal, #Trânsitos, #Progressões e mais uma mão cheia de técnicas de análise, uma preditivas, outras evolutivas, mas estava muito longe de ser compreendida pela pessoa comum.
O Universo está a pedir uma nova abordagem da vida, uma visão ampla e elevada. As questões e as dúvidas, assim como a sede de conhecimento, o aumento da criatividade e do amor abrangente, estão a fazer projectar em nós um lado mais tolerante e livre, um lugar onde as regras Saturninas e rígidas, cheias de estruturas gastas, já não se enquadram, mas onde a grandeza do todo nos traga a ordem do cosmos, onde nos sintamos pertencentes, incluídos, identificados.
Esta fase é uma fase de aprendizagem do #Amor Universal, de um amor maior, livre do desejo, da posse, da ansiedade. Até 2024 Neptuno caminhará pelo Signo de Peixes, onde nos vai pedir para ver as profundezas dos nossos sentimentos, onde nos vai mostrar a forma de nos ligarmos ao Divino. Júpiter que já ingressou em Peixes este ano, mas que agora retrógrado voltou a Aquário, está a rever a nossa noção de grupo, de liberdade, de criatividade, está a dar uma elevação mental, uma expansão de valores plenos e livres, e partilhados, para que no fim de 2021, a 30 de Dezembro, quando entrar novamente em Peixes, se foque em ajudar a expandir e aumentar a energia de ligação ao superior, a sensibilidade e amor livre de preconceitos, até ao novo início, em Carneiro.
Júpiter vai preparando o caminho para a entrada na #Era de Aquário, abrindo os nossos horizontes, aumentando a nossa capacidade de entendimento. Abandonaremos a #Era de Peixes, e Neptuno pede-nos para consolidar conhecimento, e daremos início a uma nova Era, mais Criativa.
Neptuno só sairá de Peixes em 2025, em Abril e já depois de fazer uma revisão às nossa profundezas, aos nossos sonhos, às nossas necessidades inconscientes, aos nossos sentimentos mais profundos, à nossa forma de nos ligarmos ao Divino, ao Amor.
Agora, Saturno em Aquário está a pedir-nos para estruturar, para criar bases sólidas e firmes para conseguir crescer e ter sucesso. Sermos responsáveis, não tornar esta Era de Aquário numa anarquia. É muito importante que o respeito e a tolerância nos acompanhem neste caminho. Saturno em Março de 2023 ingressa em Peixes, onde irá consolidar todo o conhecimento e expansão que Júpiter deixou. Júpiter eleva valores, para Saturno os fazer descer ao plano do real, do concreto. Esta dicotomia é fundamental para percebermos as energias superiores dos planetas transpessoais, #Urano, #Neptuno e #Plutão.
Durante estes anos Urano irá manter-se em Touro, abalando as estruturas que tínhamos como seguras, criando-nos percalços e situações inusitadas para que possamos sair da nossa zona de conforto e construir a estabilidade de uma forma mais livre, menos apegada ao material, mais criativa e inovadora. Não devemos resistir a Urano, devemos deixar entrar esta nova ordem para que estes tempos sejam mais fáceis, porque Urano vai conseguir destruir tudo o que estiver a bloquear a nossa evolução, tudo a que formos demasiado apegados e ao que não consigamos dar liberdade.
É importante analisar também que por último neste "comboio" planetário vem Plutão que está hoje em Capricórnio, a transformar velhos padrões, a aniquilar o que não faz mais sentido e que ainda estamos a manter, para deixar espaço ao ressurgimento do novo, mas que no fim de 2024 vai passar para Aquário. Plutão é o Planeta do Poder, da morte, dos medos conscientes, da intimidade, da implosão. Mas também é o planeta do renascimento, da capacidade de dar lugar ao novo. Este planeta está no papel de "carro vassoura" vem limpando os medos, as mentiras, as obsessões, as raivas, os ciúmes, as invejas, que ainda deixámos pendentes, para que esta nova Era seja feita de novos valores, assentes em pilares morais, sentimentais, espirituias, amorosos e sociais comuns, equilibrados, desapegados e mais adequados à ordem do Cosmos.
Carlota
Comments